Porto Alegre conquista a participação no projeto Investe Turismo

11/06/2019 17:00
Letícia Santana/SMDE PMPA
Porto Alegre é uma das 12 cidades gaúchas contempladas com o projeto

O Escritório de Turismo de Porto Alegre lançou nesta terça feira, 11, o projeto Investe Turismo. A iniciativa é promovida pelo Ministério do Turismo, juntamente com a Embratur e o Sebrae, e contempla um pacote de investimentos, incentivos a novos negócios e ações de acesso ao crédito, marketing, inovação e melhoria de serviços no setor turístico de 158 municípios brasileiros, entre os quais está Porto Alegre.

"Programas de qualificação e inovação da oferta turística da cidade são os vetores de crescimento do setor, o que só se consolida quando contamos com a união de esforços, como vemos aqui”, salienta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cidade.

No evento, a Coordenadora Estadual de Economia Criativa e Turismo do Sebrae RS Amanda Paim, apresentou a proposta. As 20 empresas locais serão escolhidas para participar do projeto, que envolve cursos e consultorias, a fim de aprimorar o nível de serviço oferecido nesta cadeia produtiva. Através do Sebrae e do Escritório de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), serão selecionados Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) com expertise em Turismo para participar da ação.

Andréa Back

Taís Dimer Dihl