Porto Alegre estará presente no Festuris Gramado 2019

26/10/2019 11:00
Maria Ana Krack / PMPA
DESENVOLVIMENTO ECÔNOMICO
Estrutura servirá para promover forças turísticas da Capital, como a cena gastronômica e cervejeira
Porto Alegre será uma das cidades presentes à 31ª edição da Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo, que ocorre entre os dias 7 e 10 de novembro, no Serra Park, na Serra Gaúcha. Consagrado como a mais efetiva plataforma de negócios do trade turístico na América do Sul, o evento reunirá cerca de 2,5 mil marcas expositoras, incluindo mais de 65 destinos internacionais. Só em 2018, a Feira movimentou cerca de R$ 300 milhões em negócios. A expectativa é que esse número cresça até 5% na edição deste ano.

Organizado pela Diretoria de Turismo e Eventos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), o estande de Porto Alegre estará aberto nos dias 8 e 9 de novembro. A estrutura de 28 metros quadrados servirá para promover algumas das forças turísticas da Capital, como a cena gastronômica e cervejeira, a qualidade da estrutura hoteleira. Também ajudará a expor produtos como os roteiros do Linha Turismo, os Caminhos Rurais e as opções de turismo náutico. A expectativa é que a Festuris receba mais de 15 mil visitantes neste ano, com cerca de 6 mil agentes de viagens.

O objetivo da ação é ampliar a visibilidade de Porto Alegre perante empresas e profissionais que comercializam destinos e produtos turísticos. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cidade, o Festuris também impulsiona a promoção, divulgação e a comercialização das marcas participantes. “Nossa estratégia é potencializar a atratividade e a competitividade de Porto Alegre como destino turístico, especialmente nas áreas em que temos maior potencial para gerar resultados. Além disso, a feira é uma excelente oportunidade para que os agentes do trade firmem novas parcerias que levam à realização de negócios em nossa cidadeâ€, explica. Segundo ele, a participação na Festuris consolida o papel da Prefeitura de Porto Alegre como condutora de políticas públicas favoráveis ao desenvolvimento econômico do município.

O diretor de Turismo e Eventos da SMDE, Leandro Balardin, destaca que a participação na Festuris fortalece a posição de Porto Alegre na rota de grandes eventos. “Queremos mostrar nossos roteiros temáticos, nossas sugestões especiais de passeios e nossa mistura cultural, entre outros diferenciais que ajudem a atrair eventos para a cidadeâ€, sustenta.

Letícia Santana e Andreas Müller

Andrea Brasil