Porto Alegre selecionada para o Prêmio Nacional do Turismo

20/11/2019 08:29
Eduardo Beleske / PMPA
MEIO AMBIENTE
Capital concorre com duas iniciativas: Orla Moacyr Scliar e Escritório de Eventos

Porto Alegre foi selecionada para concorrer ao Prêmio Nacional do Turismo (PNT), que reconhece e premia as iniciativas que mais contribuem para o desenvolvimento do setor no Brasil. A capital concorre com duas iniciativas. Uma delas é o projeto de modernização da Orla Moacyr Scliar e a outra, a criação do Escritório de Eventos da Prefeitura de Porto Alegre. O resultado final será divulgado no dia 4 de dezembro.

Realizado pelo Ministério do Turismo em parceria com o Conselho Nacional de Turismo, o PNT 2019 abre espaço para iniciativas que demonstrem a importância e o valor do turismo para as cidades, além de profissionais de destaque. “Trata-se do prêmio mais importante do setor no país. E o fato de termos sido selecionados sinaliza que a prefeitura está no caminho certo em seu esforço para desenvolver e qualificar o turismo localâ€, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Eduardo Cidade.

A Orla Moacyr Scliar compete na categoria “Aproveitamento do Patrimônio Natural para o Turismoâ€, que visa a valorizar o patrimônio natural como atrativo turístico. Já o Escritório de Eventos está concorrendo na categoria “Sensibilização, Qualificação, Certificação e Formalização no Turismoâ€, que tem como objetivo reconhecer práticas que tenham incentivado e ampliado a qualidade dos serviços turísticos e a certificação de suas atividades e empreendimentos.

Para o diretor de Turismo e Eventos da SMDE, Leandro Balardin, a seleção para o PNT 2019 representa também um reconhecimento do potencial de Porto Alegre como polo turístico do Sul do país. “Estamos competindo com iniciativas de todo Brasilâ€, ressalta. As “Iniciativas de Destaqueâ€, lembra ele, são as que contribuíram de forma significativa para o turismo, tendo sido implementadas por entes públicos, privados ou do terceiro setor. “É um prêmio de tremenda importância e reconhecimento para a cidadeâ€, assinala Balardin.

Gabriela Ferreira Soares (estágiária) / Supervisão: Andreas Müller

Taís Dimer Dihl