Prefeitura fiscaliza ambulantes ilegais no Brique da Redenção

19/08/2018 19:09
Divulgação / PMPA
Foram apreendidos mais de 400 itens sem procedência

A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e da Guarda-Municipal, realizou na manhã deste domingo, 19, mais uma operação integrada de combate ao comércio ilegal no Brique da Redenção. A operação contou com 15 fiscais da SMDE e sete agentes da Guarda Municipal. A ação também teve apoio através de 26 câmeras de videomonitoramento por meio do Centro Integrado de Comando de Porto Alegre (Ceic). Além do brique, a fiscalização ocorreu em outros pontos do Parque Farroupilha.

Foram apreendidos mais de 400 itens sem procedência, como roupas, eletrônicos, carrinhos de carga, bebidas e lanches industrializados. O diretor de Promoção Econômica, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Luis Antonio Steglich, comenta que os ambulantes têm a opção de se regularizar perante o município, garantindo a segurança da população. “As fiscalizações atuam em prol da segurança do cidadão mas é preciso que este mesmo cidadão faça sua parte, ou seja, solicite o alvará que autoriza aquela atividade. É a única forma de garantir a segurança e saúde da população” destaca Steglich.

Visando mais segurança na região, o Parque Farroupilha, além de contar com as patrulhas e suporte de videomonitoramento, também possui um posto da Brigada Militar, aberto no mês passado trazendo mais segurança aos frequentadores. “Segurança passou a ser prioridade na nossa gestão e é por isso que nós investimos, acreditamos e apoiamos o trabalho da Guarda Municipal", disse Claudia Cristina Santos da Rocha, secretária interina da Segurança.

As fiscalizações ocorrem diariamente em diversos pontos da cidade e fazem parte da estratégia de liberação dos espaços públicos, combatendo o comércio irregular na Capital.  De janeiro a agosto deste ano, foram recolhidos mais de 50 mil itens em operações de fiscalização da prefeitura.

Andrea Brasil