Prefeitura lança curso de programação para mulheres

15/10/2019 16:19
Nelson Beron/Especial SMDSE PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ESPORTE
Encontros são realizados na Estação Cidadania da Restinga

O primeiro módulo do curso Gurias Programadoras começou nesta terça-feira, 15, com o objetivo de capacitar meninas e mulheres em cidadania, programação digital e empreendedorismo – habilitando-as para o mercado de trabalho. Os encontros são realizados na Estação Cidadania Restinga (rua Arno Horn, 221), onde estão sendo feitas as inscrições para os outros módulos, que irão até o dia 22. 

O projeto Ação Digital Articulada (ADA) tem foco em mulheres cis e transgênero, com idades entre 13 e 29 anos, que desejam obter conhecimentos digitais, desenvolver uma trajetória profissional ou pessoal bem sucedida e vivenciar experiências de fortalecimento da cidadania. Os encontros do primeiro módulo, intitulado Cidadania, acontecerão nas terças e quartas-feiras, das 14h às 16h. Após, ocorrem encontros do módulo de Conhecimentos Digitais, entre 12 de novembro e 19 de novembro, e de Empreendedorismo, entre 23 de dezembro e 10 de janeiro de 2020. 

“Pensando em diminuir a distância entre homens e mulheres na área de tecnologia, principalmente na programação, contamos hoje com iniciativas voltadas ao grupo feminino, fomentando a nova economia, a inovação e também a inclusão no mercado de trabalho por meio da linguagem da programação”, declara o diretor de Inovação, Paulo Ardenghi.

O curso é totalmente gratuito e conta com a parceria da Agência de Fomento Social Besouro, que ministrará os módulos de Conhecimento Digitais e Empreendedorismo, com promotoras legais populares formadas pela ONG Themis, juntamente com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

 

 

 

Letícia Santana

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes