Prefeitura libera projeto que investirá R$ 10 milhões no 4º Distrito

Joel Vargas/PMPA
EXECUTIVO
O número de empregos diretos e indiretos chega a 350 na Lebes

A prefeitura entregou nesta quinta-feira, 11, a liberação do projeto de construção da segunda unidade Life Store das Lojas Lebes em Porto Alegre. A loja foi inspirada na unidade do Centro Histórico e deve ser inaugurada ainda este ano na Avenida Farrapos, no 4º Distrito. O investimento é de R$ 10 milhões no local que conta com 5 mil metros quadrados em um prédio de três andares. Haverá estacionamento para 150 carros, agência bancária, restaurante, cafeteria, farmácia e espaço para startups. O número de empregos diretos e indiretos chega a 350.

O prefeito Nelson Marchezan Júnior destaca a importância dos investimentos nesta região, que é simbólica para o desenvolvimento da cidade. “Vemos cada vez mais investimentos sendo realizados no 4º Distrito. Temos muito a avançar ainda, mas as pessoas que arriscam e investem são muito importantes porque elas dão o desenho de futuro para a cidade. Esta loja se tornará, em breve, um ponto de referência para a cidade”, diz.

Mais de 6 mil empresas exercem atividades no 4º Distrito, área que compreende os bairros Floresta, Navegantes, São Geraldo, Humaitá e Farrapos, na zona Norte da Capital. Atualmente, há 60 novos projetos de empreendimentos tramitando na secretaria de Desenvolvimento Econômico, conforme explica o secretário Eduardo Cidade. “Este projeto é mais um passo no esforço de revitalização da região e será um grande diferencial. Outros projetos significativos também estão em processo de licenciamento. O objetivo é contribuir para que o 4º Distrito se transforme em polo de inovação na cidade”, afirma.

Joel Vargas/PMPA
EXECUTIVO
"Loja se tornará, em breve, um ponto de referência para a cidade”, diz Marchezan

O presidente das Lojas Lebes, Otelmo Drebes, explica que o conceito “Life Store” foi inspirado em algumas das mais modernas experiências de varejo no mundo e ajudou a mudar a cara do Centro Histórico de Porto Alegre, com a loja inaugurada em 2017 no antigo Edifício Guaspari. O modelo será replicado em outra região que tem profunda ligação com a história de desenvolvimento da cidade, a Avenida Farrapos. “Ficamos satisfeitos com o empenho na aprovação deste projeto e queremos trabalhar em conjunto com a prefeitura para o desenvolvimento da cidade”, diz o empresário.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Moisés Barboza comenta a importância de promover reformas nas leis para possibilitar cada vez mais investimentos em Porto Alegre: “Falo em nome dos vereadores que desejam tirar Porto Alegre da vanguarda do atraso e entregar para a população a cidade que ela merece ter”.

Também participaram do evento o vice-prefeito Gustavo Paim, o vereador Hamilton Sossmeier, o secretário de serviços urbanos Ramiro Rosário, de comunicação Orestes de Andrade Júnior, adjunto de desenvolvimento econômico Marcus Klein, da Lebes o diretor de Operações José Rafael Pereira da Rocha e de TI Luís Roberto Brocca, o presidente do Sindilojas Porto Alegre Paulo Kruse, a coordenadora de relações institucionais da associação das empresas os bairros Humaitá e Navegantes, o presidente da Aldeia da Fraternidade Alfredo Fedrizzi, sócio da KPMG Wladimir Omiechuk e o empresário co-fundador do Instituto Cultural Floresta Eduardo Estima.

Elisandra Borba

Matheus Beust