Prefeitura recebe inscrições para o selo de turismo aquaviário

16/11/2018 08:33
Divulgação/PMPA
Prefeitura recebe inscrições para o selo de turismo aquaviário
Podem fazer a inscrição empresas que desejam promover roteiros regulares

A partir desta sexta-feira, 16, a Diretoria de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico estará recendo inscrições de empresas para concessão do selo de turismo aquaviário de Porto Alegre. Os interessados deverão comparecer na rua travessa do carmo, 84, bairro cidade baixa, cumprindo com os pré-requisitos de acordo com o Decreto 10.853/2010, além da Instrução Normativa 001/2012

Podem fazer a inscrição empresas que desejam promover roteiros regulares de turismo náutico na Capital, com horários pré-determinados. Até o momento, a Diretoria de Turismo havia suspendido a concessão do selo aquaviário em função da realização de estudos da capacidade operacional das embarcações de turismo náutico no novo atracadouro da Orla Moacyr Scliar, inaugurado em março deste ano.  

Até hoje, estavam operando apenas as embarcações que já haviam adquirido seus selos. “Desde a inauguração do atracadouro, o parque Moacyr scliar vem fazendo uma movimentação incrível no turismo da cidade. Estamos hoje com três embarcações operando. Agora estamos aptos a receber mais empresas para atender este grande incremento de passageiros, que poderão curtir as águas do delta próximo a Porto Alegre com passeios diferenciados”, destacou o diretor de Turismo, Roberto Snel.

  

 

Rafael Camargo

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes