Procon divulga pesquisa de preços de gás de cozinha

13/09/2018 18:11

O Procon Porto Alegre divulgou nesta quinta-feira, 13, pesquisa de preços do gás de cozinha na Capital. Foram pesquisados 38 estabelecimentos. O menor preço encontrado no gás de cozinha, botijões P13, sem tele-entrega, foi de R$ 60, e o maior preço foi de R$ 74,90. Com tele-entrega, os valores vão de R$ 68 a R$ 84. Quanto ao P45, com tele-entrega os preços vão de R$ 270 a R$ 330 e sem tele-entrega variam de R$ 250 a R$ 290.

O Procon Porto Alegre aconselha os consumidores a optarem por locais que ofereçam garantia do produto, devendo o consumidor exigir a nota fiscal. Em casos nos quais não é encontrado adesivo ou selo indicando a regularização do produto, é possível denunciar o estabelecimento, bem como em casos de adulterações no botijão, falta de lacre sobre a válvula e diferença com os preços apontados na pesquisa.

Reclamações - Moradores de Porto Alegre podem registrar queixas pelo site do Procon ou na sede da rua dos Andradas, 686, Centro Histórico. São distribuídas diariamente 90 fichas de atendimento, das 9h às 17h. O Procon Municipal também disponibiliza para a população uma loja no terminal 1 do Aeroporto Salgado Filho, em funcionamento das 12h às 18h. O Procon Porto Alegre é um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE).

Gilmar Martins