Procon divulga pesquisa de preços de gás de cozinha

14/03/2019 17:31

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), por meio do Procon Porto Alegre, divulgou na quarta-feira, 13, pesquisa de preços do gás de cozinha na Capital. Foram pesquisados 27 estabelecimentos. O menor preço encontrado no gás de cozinha, botijão P13, com retirada no estabelecimento, foi de R$ 62,90 e o maior preço foi de R$ 74,90. Considerando a taxa de tele-entrega, os valores variam de R$ 70 a R$ 87,90. Quanto ao botijão P45, com retirada no estabelecimento, os preços vão de R$ 260 a R$ 330. Apenas um posto ofereceu o serviço de tele-entrega, cobrando o valor total de R$ 305.

O Procon Porto Alegre alerta os consumidores a tomar alguns cuidados na hora da compra. “Compre somente de revendedores autorizados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e que estejam com a licença em dia. Nunca compre botijões danificados, amassados ou enferrujados”, ressalta a diretora Executiva do Procon, Fernanda Borges. O botijão deve estar lacrado e conter as seguintes informações: inscrição em alto relevo com a marca da distribuidora, rótulo com instruções de uso, nome e telefone da distribuidora, mês e ano de fabricação, legíveis. O botijão pode ter validade de até 15 anos. No caso de botijões requalificados, deve ser observada a data de validade em torno da válvula.

Atendimento - O Procon Porto Alegre é exclusivo para residentes no município, que podem registrar reclamações diretamente pelo site, no atendimento eletrônico ou pessoalmente, na rua dos Andradas, nº 686, térreo, Centro Histórico. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. São distribuídas 80 fichas diárias com atendimento por ordem de chegada. O consumidor também pode agendar atendimento presencial no site, sendo fornecidas 11 senhas diárias. Mais informações na página no Facebook.

gas GLP

Gabriela Soares (estagiária) / Supervisão: Andreas Müller