Procon realiza última pesquisa de preços do material escolar

13/03/2019 16:00
Maria Ana Krack / PMPA
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Objetivo é proporcionar ao consumidor mais elementos para fazer sua escolha

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), por meio do Procon Porto Alegre, divulgou nesta quarta-feira, 13, a última pesquisa de preços de material escolar. Estão disponíveis para consulta duas tabelas, uma delas identificando o menor preço de cada produto e a outra apresentando um comparativo de valores de itens idênticos em estabelecimentos diferentes. O objetivo é proporcionar ao consumidor mais elementos para sua escolha.

A diretora executiva do Procon, Fernanda Borges, destaca a importância da pesquisa de preços para uma aquisição consciente e sustentável. "O papel do Procon é não só defender, mas também orientar o consumidor. Temos a responsabilidade de fornecer informações que ajudem a população a encontrar os melhores preços, buscando uma relação de consumo mais equilibrada e saudável com as empresas", afirma.

Atendimento - O Atendimento do Procon Porto Alegre é exclusivo para residentes no município, que podem registrar reclamações diretamente pelo site– Atendimento Eletrônico ou pessoalmente, na rua dos Andradas, 686, Centro Histórico. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. São distribuídas 80 fichas diárias, com atendimento por ordem de chegada. O consumidor também pode fazer agendamento prévio para o atendimento presencial no site. São fornecidas 11 senhas diárias. Mais informações podem ser obtidas no Facebook. 

Confira aqui as tabelas de preços

 

  

 

Gabriela Soares (estagiária) / Supervisão: Andreas Müller

Gilmar Martins