Realizada ação para combater receptação de fios e cabos furtados

05/12/2018 18:56

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), por meio da Divisão de Fiscalização da Coordenação de Promoção Econômica (CPE), com a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros, deram continuidade, na manhã desta quarta-feira, 5, na ação para combater o comércio irregular suspeito de receptação de fios e cabos furtados ou roubados. A ação aconteceu na zona central da Capital.

Durante a fiscalização, cinco locais foram vistoriados. O estabelecimento Fogaça Comércio de Metais Eireli – Epp, localizado na rua Voluntários da Pátria, 1819,  foi autuado por não possuir alvará de localização e funcionamento. “Estamos sendo insistentes em ações contra o comércio ilegal, independente das atividades. Ações como essas contribuem para o desenvolvimento da cidade, principalmente em defesa do cidadão e do comércio regular”, comenta o coordenador de Promoção Econômica, Luís Antônio Steglich.

Esta é a segunda ação para combater o comércio de fio e cabos sem procedência. Na primeira fiscalização, quatro estabelecimentos foram vistoriados. No total, nove locais já foram inspecionados, e apenas um não possuía alvará de funcionamento. Até o final do ano, as ações de fiscalização irão se intensificar em diversas regiões da Capital.

Fiscalização - A Divisão de Fiscalização da Coordenação de Promoção Econômica atua na regularidade das atividades comerciais, industriais, prestação de serviços e ambulantes. Além da fiscalização rotineira em toda a cidade, opera por demanda de outros órgãos ou por solicitação dos cidadãos por meio de denúncia. Reclamações e denúncias podem ser feitas pelo telefone 156 ou neste e-mail: 156@falaportoalegre.com.br.

Gabriela Soares (estagiária) / Supervisão: Rafael Camargo

Denise Righi