Estamos migrando o conteúdo do antigo portal da PMPA. Se não encontrar o que está procurando, tente visitar o site antigo (link abre em nova janela).
Desenvolvimento Econômico

Secretaria fiscaliza comércio ilegal de alimentos na Orla

18/09/2018 19:54

A equipe de Fiscalização de Atividades Ambulantes da Diretoria de Promoção Econômica, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), realizou nesta terça-feira, 18, uma ação rotineira de fiscalização de comércio ilegal de alimentos na Orla Moacyr Scliar. Na operação foram apreendidos alimentos e bebidas alcoólicas, refrigerantes sem procedência e equipamentos tais como caixas de isopor. “O trabalho ocorre por meio da equipe que controla a área para evitar o comércio irregular. Mantemos ações regulares para coibir o comércio ilegal visando à proteção da população”, explica o diretor de Promoção Econômica, Luis Antônio Steglich. Relembra, ainda Steglich, que o consumidor deve sempre solicitar o alvará ao ambulante, pois este é de porte obrigatório, informa os produtos licenciados e onde aquele vendedor está autorizado a trabalhar.

As reclamações relatavam sobre aglomeração de ambulantes prejudicando o fluxo nas calçadas. Além disso, há desrespeito às normas de saúde e segurança alimentar. As fiscalizações de combate ao comércio irregular irão se repetir na região assim como em diversas outras áreas da cidade, sem diminuir a força-tarefa que está recuperando os espaços públicos no Centro Histórico da cidade.

Fiscalização - A Divisão de Fiscalização da Diretoria de Promoção Econômica atua no controle do funcionamento das atividades comerciais, industriais, prestação de serviços e ambulantes. Além da fiscalização rotineira em toda a cidade, também é realizada a fiscalização por demanda de outros órgãos ou por solicitação dos cidadãos por meio de denúncia. As reclamações e denúncias podem ser feitas pelo telefone 156 ou pelo e-mail.

Gilmar Martins