Secretaria realiza Operação Sossego na zona Norte

20/09/2018 17:50

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), por meio da equipe da Divisão de Fiscalização da Diretoria de Promoção Econômica, em conjunto com a Brigada Militar (BM)  realizou mais uma edição da Operação Sossego. Oito estabelecimentos dentre lancherias e bares foram vistoriados na madrugada de quarta-feira, 19. A ação foi realizada nos bairros Rubem Berta e Vila Santa Rosa, zona Norte da Capital. Um bar localizado na Vila Santa Rosa foi autuado, pois estava sem alvará para atividade.

O objetivo da ação é verificar a regularidade administrativa dos alvarás em cumprimento ao Decreto 17.790/2012, que regula o horário de funcionamento dos estabelecimentos. De acordo com diretor de Promoção Econômica, Luís Antônio Steglich, Operação Sossego é desenvolvida durante todo o ano e atende principalmente denúncias da população. “A operação foi motivada pelo excesso de reclamações de barulhos vindos de estabelecimentos da região”, explica Steglich.

As reclamações podem ser encaminhadas pelo serviço de atendimento ao cidadão Fala Porto Alegre por meio do telefone 156 ou e-mail 156@falaportoalegre.com.br.

Gilmar Martins