Sorteio para 24 estandes no Pop Center será nesta sexta-feira

14/06/2019 08:40
Joel Vargas/Arquivo PMPA
Haverá também 40 vagas, em cadastro de espera, para lojas no shopping popular

A Coordenação de Promoção Econômica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) realizará, nesta sexta-feira, 14,  o sorteio para a ocupação de 24 lojas no Pop Center, o centro popular de compras localizado na avenida Júlio de Castilhos, Centro Histórico. Os comerciantes interessados entregaram a documentação e habilitação exigidas de 14 de maio a 3 de junho. Além dos 24 estandes, serão criadas 40 vagas em cadastro de espera. A validade para ocupação dos espaços é de dois anos, a contar do sorteio.

“Toda a infraestrutura foi desenvolvida para oportunizar o crescimento dos empreendedores, de camelôs a comerciantes, com regularização pela SMDE. Além de ajudar os pequenos empreendedores, queremos promover a ocupação total do shopping popular e desestimular a atividade irregular nas ruasâ€, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cidade. O sorteio ocorrerá às 10h, no setor administrativo do Pop Center. Encerrado o sorteio para os 24 estandes em disputa, será iniciado o sorteio das 40 vagas de cadastro de reserva.

A ocupação e a autorização serão concedidas exclusivamente para o fim declarado, mediante alvará expedido pela SMDE, renovado anualmente. Os inscritos que não confirmarem o interesse terão o pedido arquivado. Após a publicação do edital, não serão mais aceitos novos pedidos de ingresso no local. Terminada a lista de espera, o preenchimento dos estandes será por meio de novo edital de chamamento público.

Pop Center - Localizado no coração de Porto Alegre, o shopping popular emprega mais de 4 mil pessoas direta e indiretamente. Reúne em torno de 800 lojas em 20 mil metros quadrados de área construída e está em atividade desde 2009, por meio de concessão, na qual a empresa vencedora de licitação administra o empreendimento por tempo determinado. Por mês, cerca de 1 milhão e 100 mil clientes circulam pelo local. O empreendimento conta, também, com estacionamento, restaurante, praça de alimentação e caixas eletrônicos.

Letícia Santana

Taís Dimer Dihl