Torcedores aderem ao #desafiodotênispoa no Gre-Nal

Eduardo Beleske/PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ESPORTE
Foram arrecadados 32 pares de tênis antes do jogo, que ocorreu nesse domingo

O #desafiodotênispoa arrecadou 32 pares de tênis no clássico Gre-Nal, que ocorreu nesse domingo, 17, na Arena do Grêmio. Equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte recolheram as doações nas rampas Oeste e Leste do estádio, desde as 16h30. A secretária de Desenvolvimento Social e Esporte, Comandante Nádia, esteve no local, doando tênis e desafiando o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, a fazer o mesmo. “Você que está vindo para assistir ao jogo, traga o seu tênis para as nossas crianças carentes. Aproveito, aqui na Arena, para desafiar o meu amigo, Romildo, a doar o seu tênis. Eu virei esta semana para buscarâ€, afirmou a secretária, por meio de suas redes sociais, exatamente como define o desafio.

A campanha convida os participantes a gravarem um vídeo para as redes sociais, falando da doação e provocando algum amigo a doar também e passar a corrente adiante. O #desafiodotênispoa tem a parceria da Associação dos Jovens Empresários (AJE), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem POA, Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) Jovem, Sindilojas e Brasil 200. As doações podem ser feitas nos ginásios, parques, praças e centros comunitários, ou na sede da Diretoria de Esporte, Recreação e Lazer, localizada na avenida Borges de Medeiros, 2713.

Campanha - O #desafiodotênispoa é uma campanha virtual que tem o objetivo de mobilizar as pessoas por meio das redes sociais para doarem pares de tênis em bom estado, que serão utilizados por crianças e adolescentes atendidos pelos projetos sociais da prefeitura. A meta é arrecadar 1,5 mil pares em um mês. É uma ação realizada dentro do programa Banco do Tênis, criado em 2005. A doação de tênis viabiliza a prática esportiva das crianças em suas comunidades e a participação nas demais atividades.

Pontos de coleta:

Diretoria de Esporte, Recreação e Lazer, na avenida Borges de Medeiros, 2713 (Parque Marinha)
Centros Comunitários
Ginásio Tesourinha, na avenida Erico Verissimo
Paço Municipal, na Praça Montevidéu, n.º 10
Departamento Municipal de Habitação, na avenida Princesa Isabel, 1.115
Chilli Beans do Bourbon Ipiranga, Bourbon Wallig, Barra Shopping, Praia de Belas e Iguatemi
Escola de Negócios PUC, na av. Ipiranga, 6681, prédio 50, Centro Acadêmico Visconde de Mauá
Supermago Central Parque, na avenida Ipiranga, 7815, bairro Partenon
Supermago Planalto, na rua Nicanor Luz, 110, esquina Adda Mascarenhas de Moraes
Supermercado Hoffmann, na av. João Salomani, 1397, Vila Nova
Sindilojas, na rua dos Andradas,1234, 22º andar