Acolhidos do Abrigo Bom Jesus visitam a Arena do Grêmio

19/03/2019 10:33
Luis Adriano Madruga/FASC PMPA
FASC
Grupo comemorou próximo ao campo

Acolhidos do Abrigo Municipal Bom Jesus passaram uma tarde de alegria e realização de um sonho, na visita à Arena do Grêmio, no domingo, 17. Depois da vitória no Gre-Nal, os gremistas queriam comemorar no estádio e a coordenação da unidade da Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC) atendeu. Recepcionados pela coordenadora do Tour do Grêmio, Camila Borba, foram conduzidos aos vestiários dos jogadores, onde viram os uniformes do time. Depois foram até a sala de concentração para assistirem ao filme motivacional feito para os jogadores antes dos jogos.

Acompanhados da coordenadora do Abrigo, Dalva Ribeiro Ramos, e do educador social Ricardo Monteiro, os visitantes vibravam a cada novo espaço. Testaram seus pés nas marcas dos ídolos na Calçada da Fama e  seguiram o passeio pelo Museu do Grêmio, onde reconheceram os muitos títulos do time do coração.

O encantamento maior ficou mesmo com o estádio e sua altura e grandiosidade. Chegaram ainda próximos ao gramado, onde sentaram nas cadeiras dos reservas.

Luis Adriano Madruga/FASC PMPA
FASC
Visitantes vibravam a cada novo espaço

“Os passeios têm o objetivo de promover a inclusão social e são organizados em locais de interesse das pessoas atendidas, estimulando o sentimento de autoestima”, destaca a coordenadora, Dalva Ribeiro Ramos.

Abrigo Bom Jesus - Destinado para ambos os sexos, é uma das modalidades de atendimento à população adulta em situação de rua, que necessita de proteção integral. Com atendimento 24 horas, oferece um local de referência, além do suprimento de suas necessidades básicas como, repouso, alimentação, higiene e vestuário.

Gladis Ybarra

Matheus Beust