Atividades de verão na Orla Moacyr Scliar começam sábado

Joel Vargas/PMPA
SMIM
Expectativa é de que a programação contemple aproximadamente 90 mil pessoas

A partir deste sábado, 5, das 9h às 20h30, estarão disponíveis as atividades do Esporte Verão da prefeitura e do Circuito Verão Sesc de Esportes na Orla Moacyr Scliar. A parceria foi firmada no inicio de dezembro entre a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE) e o Sesc. Será um verão diferenciado aos porto-alegrenses que permanecerem na cidade durante a temporada, com muito esporte na Orla e no Parque Marinha do Brasil.

“Com a soma de recursos entre a prefeitura e o Sesc podemos oferecer uma programação de mais qualidade e mais abrangente. Teremos também atividades em todos os equipamentos esportivos da prefeitura, nos sete centros esportivos, seis parques, dois ginásios e uma praça”, destaca o coordenador de Esporte e Lazer da SMDSE, Claudio Franzen. A expectativa é de que a programação contemple aproximadamente 90 mil porto-alegrenses.

Na Orla, a programação será nas sextas-feiras, das 17h às 20h30, e aos sábados e domingos, das 9h até as 20h30, com aulas de ginástica, frescobol, beach tennis, futmesa, alongamento, pedaladas orientadas, entre outras atividades, além do empréstimo de bolas para uso livre.