Balanço do Esporte Verão será apresentado nesta terça-feira

12/03/2019 08:31
Cristine Rochol/PMPA
SMDSE
Programação do projeto incluiu atividades em cinco piscinas comunitárias

A cerimônia de encerramento do projeto Esporte Verão 2019 ocorre nesta terça-feira, 12, a partir das 11h, no Centro  de Comunidade Vila Floresta – Cecoflor (rua Irene Caponi Santiago, 290- Vila Floresta). A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE) apresenta os números de participantes das atividades e entrega de resultados.

Neste ano o programa teve a parceria do Sesc-RS que realizou, pela primeira vez, o Estação Verão na Orla Moacyr Scliar. Além das atividades esportivas, a prefeitura manteve atividades nas piscinas comunitárias de cinco centros esportivos.

A programação do projeto incluiu competições esportivas e opções gratuitas de atividades físicas, esportivas e de lazer, como danças, ginástica, alongamento, caminhada, ioga, natação, hidroginástica, basquete, futsal, tênis, entre outras.

O projeto teve como meta atender 45 mil pessoas nos meses de janeiro e fevereiro. A iniciativa é uma promoção da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), por meio da Diretoria de Esporte, Recreação e Lazer, e tem como parceiros o Serviço Social do Comércio (Sesc-RS), a Associação Brasileira de Químicos, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) e as secretarias de Saúde (SMS), Educação (Smed) e Relações Institucionais (SMRI).

Maria Emília Portella

Andrea Brasil