Desenvolvimento Social e Esporte

13/03/2019 18:18
Luciano Lanes/PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ESPORTE
Campanha auxilia quem necessita de vestuário para entrevista de emprego

Lançada no dia 6 de fevereiro, a campanha Cabide Solidário, do Sine Municipal, recolheu a doação de 3.179 peças de roupas, numa média de 105 itens por dia. É o que demonstra o balanço divulgado nesta quarta-feira, 13, que contabilizou os primeiros 30 dias da iniciativa.

Promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, o Cabide Solidário arrecada roupas e calçados adequados para entrevistas de emprego, a fim de doá-los aos trabalhadores que necessitarem de vestimentas para melhor apresentação em processos seletivos e no dia-a-dia de trabalho. As peças ficam disponíveis no Sine Municipal (esquina das avenidas Sepúlveda e Mauá, s/nº – Centro Histórico), das 8h às 17h.

Para a secretária Comandante Nádia, é importante que as pessoas não deixem de contribuir após este primeiro mês. “A necessidade por peças de roupa que possibilitem uma melhor apresentação continua o ano inteiro para quem está procurando emprego. Precisamos manter esse ritmo de doações, para que todos possam ser beneficiados com essa campanha tão importante”, ressalta.

Quem quiser colaborar com o projeto pode encaminhar roupas masculinas e femininas, em boas condições de uso, diretamente ao Sine Municipal, das 8h às 16h. Neste primeiro mês, foi identificada grande procura por peças diversas do vestuário feminino e calças sociais masculinas. Vestes como blazers, camisas, gravatas, ternos masculinos e femininos, vestidos, saias, conjuntos sociais e calçados também são necessárias.

Camila Bengo ( estagiária) / Supervisão: Maria Emilia Portella

Matheus Beust