Calçada Sensorial simula dificuldades enfrentadas por pessoas com deficiências

28/03/2019 08:56
Luisele Dornelles/SMDSE PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ESPORTE
Experimento estará disponível ao público nesta quinta, das 13h às 17h, no Largo Glênio Peres

seloComo é andar numa calçada de rua comum, com seus buracos e obstáculos, se você é deficiente visual, enxerga mal, cadeirante ou usa muletas? Como é enfrentar nessas condições desníveis e desvãos, uma lixeira ou um obstáculo no meio do caminho? Para as pessoas com deficiência visual ou mobilidade reduzida, a calçada é um desafio diário.

Com o objetivo de sensibilizar o público sobre as dificuldades no cotidiano de Pessoas com Deficiência, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Esporte, por meio da Diretoria de Acessibilidade e Inclusão Social, realiza a Calçada Sensorial. Com foco nas pessoas com deficiência visual, o experimento estará disponível nesta quinta-feira, 28, das 13h às 17h, no Largo Glênio Peres.

O evento integra a programação da Semana de Porto Alegre e tem como parceiros a Consultoria DaRosa Ltda, Loja Plásticos e Lonas, Maxipel Distribuidora de Papel e ASGAV.

Maria Emilia Portella

Andrea Brasil