Campanha do Agasalho recebe 420 sapatinhos tricotados à mão

03/05/2019 17:45
Maria Emilia Portella/SMDSE PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ESPORTE
Moradora do bairro Cristal fez a doação

A Campanha do Agasalho 2019 de Porto Alegre já recebeu 42.083 peças de roupas e calçados. Destas, 33.660 já foram distribuídas para 23 entidades, beneficiando 5.653 adultos e crianças. Entre as doações, há gestos que emocionam, como o desta sexta-feira, 3, quando uma moradora do bairro Cristal pediu para a equipe buscar 420 pares de sapatinhos de bebê tecidos por ela. Solidária, prefere ficar no anonimato e só quer ter a certeza de que sua produção, feita à mão, seja recebida por crianças que realmente precisam. “Depois me mandem os nomes das entidades que receberam, por favor”, foi o único pedido. 

Esquenta Porto Alegre - O tema da campanha este ano é “Esquenta Porto Alegre” e o lema é “Tem gente que não dá bola para o frio. Juntos, nós damos”. Coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), a Campanha do Agasalho 2019 se estenderá até o dia 15 de agosto. A meta é arrecadar 270 mil peças de roupas, novas e usadas, cobertores, calçados, fraldas descartáveis e alimentos não perecíveis. A prefeitura chama a atenção para que as peças doadas estejam em condições de uso, sem sujeira ou rasgos. Sapatos devem ter os pares. As doações serão encaminhadas para as entidades ligadas à Fundação de Assistência e Cidadania (Fasc), já beneficiadas em anos anteriores e as que se cadastrarem no e-mail campanhadoagasalhado2019@portoalegre.rs.gov.br

Empresas que tenham interesse em apoiar a campanha podem fazer contato pelo telefone 3289-2321 ou pelo e-mail campanhadoagasalho2019@portoalegre.rs.gov.br. Há duas formas de participação: parceiros que fazem campanhas internas e doam para a prefeitura (foram 31 entidades em 2018) e parceiros que disponibilizam pontos de coleta nos seus estabelecimentos (foram 52 no ano passado)

Veja aqui os pontos de coleta

 

Maria Emília Portella

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes