Estamos migrando o conteúdo do antigo portal da PMPA. Se não encontrar o que está procurando, tente visitar o site antigo (link abre em nova janela).
Desenvolvimento Social e Esporte

Campanha do Agasalho terá coleta no jogo Grêmio x Juventude

29/05/2019 08:40
Luciano Lanes/Arquivo PMPA
COMUNICAÇÃO
Haverá três pontos na Arena para que os torcedores possam levar doações

O Grêmio entra como parceiro da Campanha do Agasalho 2019 da Prefeitura de Porto Alegre. Nesta quarta-feira, 29,  no jogo Grêmio x Juventude, haverá três pontos de coleta: na entrada do estacionamento no Portão 2, no começo da Rampa Leste e no começo da Rampa Oeste, a partir das 19h30. Uma equipe de voluntários da prefeitura estará junto aos dois pontos para receber as doações.

O clube também disponibilizou um ponto de coleta fixo nas Lojas Grêmio Mania da Arena e da Rua dos Andradas,1580, no Centro Histórico, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h  às 18h e sábados das 10h às 14h. Na quinta-feira passada, dia 23, houve o engajamento do Inter na Campanha do Agasalho 2019, disponibilizando pontos de coleta no estádio Beira-Rio para o jogo contra o Paysandu.

A Campanha do Agasalho 2019 já recebeu 47.321 peças doadas. Destas, 46.626 foram entregues para 37 entidades, beneficiando 11.861 pessoas.

Esquenta Porto Alegre - O tema da campanha este ano é “Esquenta Porto Alegre” e o lema é “Tem gente que não dá bola para o frio. Juntos, nós damos”. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE). Entre as arrecadações, estão peças de roupas, novas e usadas, cobertores, calçados, fraldas descartáveis e alimentos não perecíveis. A prefeitura alerta para que as peças estejam em condições de uso, sem sujeira ou rasgos. Sapatos devem ter os pares. As doações serão encaminhadas às entidades ligadas à Fundação de Assistência e Cidadania (Fasc), já beneficiadas em anos anteriores, e às que se cadastrarem no e-mail campanhadoagasalhado2019@portoalegre.rs.gov.br.

Por meio de parceiros, o Gabinete do Prefeito, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte e o Gabinete de Comunicação Social idealizaram uma “piscina gigante”, instalada em frente à prefeitura. A estrutura está sendo preenchida com bolinhas coloridas a cada doação. No fim da campanha, as bolas serão repassadas a creches municipais. A campanha também prevê recompensas à população a cada etapa vencida da mobilização, como a realização de shows. 

Empresas interessadas em apoiar a iniciativa podem fazer contato pelo telefone (51) 3289-2321 ou pelo e-mail campanhadoagasalhado2019@portoalegre.rs.gov.br. Há duas formas de participação: parceiros que fazem campanhas internas e doam para a prefeitura (foram 31 entidades em 2018) e parceiros que disponibilizam pontos de coleta nos seus estabelecimentos (foram 52 no ano passado). Veja aqui os pontos de coleta das doações.

 

Maria Emília Portella

Taís Dimer Dihl