Campanha do Brinquedo faz últimas entregas pelo mês das crianças

07/11/2019 18:48
Alex Rocha / PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ESPORTE
Primeira-dama Tainá Vidal destacou a possibilidade de novos projetos

A prefeitura realizou nesta quinta-feira, 7, as últimas entregas da Campanha do Brinquedo pelo mês das crianças. As beneficiadas foram a Escola  Municipal de Ensino Fundamental Gabriel Obino, a Cooperativa de Interesse Social Coopcol, que desenvolve um trabalho assistencial junto às comunidades em fase de regularização fundiária, a Associação Mestre Macedinho e o Centro Comunitário da Vila Orfanotrófio, mantenedora da Escola Boa Esperança.

A primeira-dama Tainá Vidal, a presidente da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) Vera Ponzio e a coordenadora do programa PimPiá, Tatiane Bernardes, participaram das entregas."Foi um dia de muito conhecimento e uma forte troca de experiências. Em todas as visitas vislumbramos possibilidade de novos projetos", destaca a primeira-dama. "Muito importante a gente conhecer estes lugares, os voluntários, os educadores e ver o trabalho deles de perto. E ver as crianças, que estão sendo muito bem atendidas. Além disso, mostrarmos onde realmente chegam as doações que os porto-alegrenses fazem em nossas campanhas”, completa

“Fazer uma visita como esta nos aproxima das comunidades que são atendidas por nossos serviços parceirizados. Também nos mostra como vale a pena o repasse desses recursos para as instituições. Vimos exemplos de atendimentos que realmente fazem a diferença para as pessoas que moram no entorno das entidades”, diz a presidente da Fasc, Vera Ponzio.

Rosaura Dutra, presidente da Coopcol, agradeceu as doações. “Estamos muito felizes. Atendemos neste momento 160 crianças que terão a alegria de receber um brinquedo. E destaco a qualidade das doações, brinquedos novos e quase novos. Será uma alegria para elas”. O presidente voluntário do Centro Comunitário da Vila Orfanotrófio, Carlos Alberto Fagundes de Oliveira, ressaltou a importância das doações, mas especialmente da visita. “Nossa escola atende desde o berçário até o trabalho educativo de adolescentes na nossa padaria. Uma visita como esta nos incentiva e valoriza nosso trabalho, especialmente dos educadores”, ressalta.

Maria Emília Portella

Gilmar Martins