Campeonato de Futebol de Areia da Gurizada começa neste sábado

19/01/2019 08:33

O Campeonato de Futebol de Areia da Gurizada começa neste fim de semana no Parque Marinha do Brasil, nas canchas localizadas próximo à pista de skate. A competição infantil é promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), por meio da Coordenadoria-Geral de Esportes, Recreação e Lazer. No sábado, 19, entram em quadra os atletas da categoria infantil (nascidos em 2005), com partidas das 9h às 13h. Domingo, 20, é a vez da categoria mirim (nascidos em 2006/2007) disputarem a competição, a partir das 9h. Para estas categorias as inscrições já estão encerradas, devido à grande procura. 

Permanecem abertas as inscrições para a categoria pré-mirim, que compreende os nascidos em 2008 e 2009. A disputa está marcada para o dia 27 de janeiro, domingo, às 9h. Mais informações podem ser obtidas junto à Gerência de Futebol da Coordenadoria Geral de Esportes, Recreação e Lazer da SMDSE no telefone 3289-8337.

O Campeonato de Futebol de Areia da Gurizada obedece às regras do futebol sete. O objetivo do torneio é promover a integração, oferecendo um espaço que oportuniza a construção de valores para as crianças, como o espírito de equipe e o respeito às diferenças, por meio do esporte, da recreação e do lazer.  

Esporte Verão 2019 - O Campeonato de Futebol de Areia da Gurizada integra o Projeto Esporte Verão 2019 da prefeitura, que promove atividades esportivas em diversos parques e centros esportivos do município, além das cinco piscinas públicas que estão à disposição dos porto-alegrenses.

Camila Bengo (estagiária) / Supervisão: Maria Emilia Portella

Denise Righi