Capital recebe dois micro-ônibus para rede de proteção social

24/06/2019 18:50
Felipe Lederhos / Divulgação / PMPA
Secretária Comandante Nádia recebeu do ministro Osmar Terra (D) a doação de dois micro-ônibus para a Rede de Proteção Social Básica e Especial do Sistema Único de Assistência Social.
Entrega dos veículos foi feita pelo ministro da Cidadania, Osmar Terra (à direita)

A Prefeitura de Porto Alegre recebeu, nesta segunda-feira, 24, a doação de dois micro-ônibus para a Rede de Proteção Social Básica e Especial do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) do Rio Grande do Sul. O repasse foi feito pelo ministro da Cidadania, Osmar Terra, à secretária de Desenvolvimento Social e Esporte, Comandante Nádia, em solenidade em que também foi entregue a Estação Cidadania, na avenida Rio Grande, no bairro Mathias Velho, em Canoas. Com 1.795 metros quadrados, este será um espaço para o desenvolvimento de ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação profissional, além de serviços socioassistenciais e políticas de prevenção à violência. 

A secretária Comandante Nádia explicou para onde serão destinados os veículos e a importância dessa aquisição. “Um deles irá para a Diretoria da Acessibilidade, para beneficiar exatamente as pessoas com deficiência. O outro será utilizado na assistência social, fazendo um trabalhado de intercomunicação. Esses micro-ônibus chegam em um momento em que Porto Alegre está precisando”, ressalta.  

Segundo o ministro Osmar Terra, o governo federal está em busca de grandes convênios para capacitar jovens beneficiados pelo programa Bolsa Família, galgando cotas em empresas onde eles possam trabalhar. “Municipalizar e regionalizar a cultura, o esporte e o lazer é também uma forma de trabalhar a prevenção primária à violência. Queremos reforçar os esportes com novos talentos, dando aos jovens oportunidades por meio de programas esportivos e culturais. Buscaremos dar a todos a chance de novas vivências", destaca.

Estiveram presentes na cerimônia o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato; os secretários estaduais do Rio Grande do Sul, Regina Becker (Trabalho e Assistência Social) e Catarina Paladini (Justiça, Cidadania e Direitos Humanos); e o diretor-geral da Acessibilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, Jorge Brasil, além de outras lideranças políticas, secretários municipais de Canoas e representantes do Ministério da Cidadania. 
 

 

 

  

 

Andrea Pinto Schoeler

Rui Felten

Acompanhe a prefeitura nas redes