Cerca de 300 ciclistas participam do Pedal das Chaminés em Porto Alegre

25/03/2019 11:07
Wilson Cardoso/Shopping Total/SMDSE PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ESPORTE
No meio do caminho foi feita uma parada para cantar parabéns à cidade

seloCerca de 300 pessoas participaram da 5ª edição do Pedal das Chaminés, neste domingo, 24. O evento teve o apoio da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, por meio da Diretoria-Geral de Acessibilidade e Inclusão Social da Secretaria de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE) e integra as atividades da Semana de Porto Alegre.

O diretor de Acessibilidade e Inclusão Social da SMDSE, Jorge Heleno Brasil, destacou o diferencial de 2019:

“Um passeio ciclístico gera integração e qualidade de vida, mas este Pedal de 2019 agregou as pessoas com deficiência visual. Tivemos 17 bicicletas duplas, resultando em inclusão social, objetivo da secretaria de Desenvolvimento Social”.

A disponibilização das bicicletas foi pelo apoio e participação do PedAlegre e do Pedal da Acergs.

A  largada foi no Largo Cultural do Shopping em frente à centenária chaminé com destino à Usina do Gasômetro. No meio do caminho uma parada em frente ao Paço Municipal para cantar parabéns à cidade.

O Pedal das Chaminés iniciou em 2015 e foi pensado como uma ação em homenagem ao aniversário da cidade, e também como uma forma de valorizar e conectar dois cartões postais de Porto Alegre, conhecidos popularmente pela imponência das antigas chaminés.

maria emilia portella

Matheus Beust