Cinquenta crianças acolhidas pela Fasc ganham festa de Natal

21/12/2018 17:03

Sorrisos, abraços, demonstrações de carinho e muitos presentes marcaram a festa realizada para 50 crianças e adolescentes dos Abrigos Residenciais – AR 7 e 8, unidades da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), na tarde desta sexta-feira, 21. A Melnick Even foi a responsável pela ação, juntamente com a coordenação dos abrigos. Dentre os presentes distribuídos, os acolhidos receberam material escolar, mochilas novas e produtos de higiene.

De acordo com o diretor de Incorporação da Melnick, Marcelo Guedes, que esteve acompanhando a ação com uma equipe de 35 pessoas, é a primeira vez que realizam uma ação social dentro de um abrigo. “É uma experiência única. Conseguimos demonstrar carinho e podemos conhecer o lindo trabalho realizado neste espaço de acolhimentoâ€, enfatiza.

A celebração contou também com um lanche e muita diversão. De acordo com a coordenadora dos Abrigos Residenciais – AR 7 e 8, Jeanne Luz, receber a Melnick Even e todo amor da equipe é muito gratificante. "Agradeço em nome das nossas crianças por esta ação dignificante que oportuniza um Natal muito feliz para nossos acolhidos. Essa solidariedade vinda de um parceiro não tem preço",  afirmou a coordenadora. 

De acordo com Jeanne Luz, iniciativas como essa melhoram a qualidade de vida de crianças e adolescentes. Esses equipamentos públicos, administrados pela Fundação fazem acolhimento institucional de crianças e adolescentes, muitos deles encaminhados pela 2ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Porto Alegre. Na maioria, vítimas de negligência, abandono, maus tratos, exploração sexual, dentre outras situações de violação dos direitos da criança e do adolescente.  

 

Mariana Caldieraro

Gilmar Martins