Estamos migrando o conteúdo do antigo portal da PMPA. Se não encontrar o que está procurando, tente visitar o site antigo (link abre em nova janela).
Desenvolvimento Social e Esporte

Circuito Porto Alegre de Vôlei de Praia tem etapa feminina neste sábado

11/01/2019 17:35
Ana Clara Esteves / Divulgação PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Partidas ocorrem às 14h30, nas canchas de areia do Parque Marinha do Brasil

Neste sábado, 12, será realizada a primeira etapa do Circuito Porto Alegre de Vôlei de Praia no naipe feminino. A competição é realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE) e integra as atividades do Projeto Esporte Verão 2019. As partidas ocorrem às 14h30, nas canchas de areia do Parque Marinha do Brasil (avenida Borges de Medeiros, s/n, bairro Praia de Belas). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas diretamente no local dos jogos, entre 13h30 e 14h, com a presença de um representante da dupla.

O circuito está dividido em seis etapas. Ao final de cada rodada, serão concedidas medalhas para os primeiros, segundos e terceiros colocados. No encerramento do circuito, será entregue troféu aos seis atletas melhores colocados, por categoria, no ranking individual. 

Após a competição deste sábado, 12, as meninas voltam a jogar no dia 26 de janeiro. Em fevereiro, as disputas ocorrem nos dias 2, 9, 16 e 23. As partidas da primeira etapa masculina foram realizadas no sábado, 5, com a participação de 20 duplas e continuam no dia 19 de janeiro. Em fevereiro, serão realizadas as disputas seguintes, também nos dias 2, 9, 16 e 23. 

Já tradicional no verão porto-alegrense, o Circuito Porto Alegre de Vôlei de Praia tem o objetivo de oferecer de forma gratuita a prática esportiva aos moradores da Capital. “A largada do circuito foi satisfatória. A competição é considerada de extrema importância para a comunidade do Vôlei de Praia da Capital, que pratica a atividade durante todo o ano”, afirma o coordenador de eventos da SMDSE, Sergio Ricardo Santos Júnior. 

O Circuito Porto Alegre de Vôlei de Praia integra a programação Projeto Esporte Verão da Prefeitura de Porto Alegre, que promove o esporte, recreação e lazer em diversos parques e centros esportivos da cidade, além das piscinas públicas que estão abertas a população. Mais informações sobre a competição podem ser obtidas junto à Coordenação-Geral de Esportes da SMDSE, através dos telefones 3289-4850/4852/4858.

Camila Bengo (estagiária) / Supervisão: Maria Emilia Portella

Denise Righi