Colégio doa 300 pares e completa a meta do desafio do tênis

Andrea Pinto Schoeler/SMDSE PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ESPORTE
Secretaria Comandante Nádia destacou a importância do esporte como prevenção

Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), a prefeitura recebeu nesta quinta-feira, 9, a doação de 300 pares de tênis pelo Colégio Monteiro Lobato. Os calçados serão direcionados para o projeto Banco de Tênis, que fornece os equipamentos para alunos dos projetos sociais da Diretoria de Esporte, Recreação e Lazer da SMDSE. O ato da doação ocorreu na sede do colégio, localizado no bairro Boa Vista.

A ação foi realizada como uma tarefa de gincana interna na escola, que tomou conhecimento da campanha #desafiodotênispoa, do projeto Banco do Tênis cuja meta era arrecadar 1.500 pares e encerrou com a coleta de 1.200. O desafio da gincana escolar foi completar a meta e os alunos conseguiram.

A secretária Comandante Nádia agradeceu e elogiou a iniciativa. “O nosso trabalho é com a prevenção e o esporte previne a criminalidade, o tráfico, oferecendo alternativas para que crianças e jovens não fiquem pelas ruas ou ociosos. O esporte integra valores, olhares e diferenças. Vocês fizeram uma grande ação", finaliza.

A diretora do Ensino Fundamental 2 e Médio, Maria Alice Rodrigues Lobato, falou sobre a realização do trabalho. ”Aqui temos o resultado da dimensão de onde se pode chegar  nos constituindo como cidadãos. Cada um fazendo sua parte, obtivemos o complemento da meta da campanha da secretaria”, ressaltou.

Também participaram da entrega representantes de instituições que vão receber as doações, o diretor-geral de Esportes, Recreação e Lazer, Rodrigo Kandrik; o coordenador de projetos comunitários do Esporte da SMDSE, Vitor Alcântara Filho; e o coordenador de Música da Secretaria da Cultura e professor da escola, Henry Ventura.

Maria Emília Portella

Gilmar Martins