Conferência debate os direitos da criança e do adolescente

26/11/2018 08:35

A 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ocorre nesta segunda-feira, 26, das 13h às 18h, e na terça-feira, 27, das 8h às 18h, na reitoria da Pontifície Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). O evento trará como tema a proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências. A iniciativa é do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) da Prefeitura de Porto Alegre. Cerca de 1,7 mil profissionais das áreas da educação, saúde, assistência social, segurança, sociedade civil e governamental, assim como adolescentes e jovens, serão esperados para debater tudo o que foi levantado nas Pré-Conferências da Criança e do Adolescente deste ano. 

“Esse encontro é muito importante, pois vamos abordar assuntos que fazem parte da realidade das comunidades. Os participantes vão nos trazer referências do que está acontecendo no seu bairro, na sua escola, na cidade”, destacou o vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Paulo Francisco da Silva.

Após as discussões, serão definidas propostas para ampliar a proteção integral e o enfrentamento das violências dentro da sociedade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em https://goo.gl/forms/616rgcTFegvvdxsW2.

    

 

Camila Ferro

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes