Conselho de Assistência Social debate a Conferência Municipal de 2019

Luis Adriano Madruga/ FASC/ PMPA
FASC
O trabalho será desenvolvido de 1º de maio a 31 de julho

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizou na tarde desta segunda-feira, 22, a Assembleia Geral Ordinária que definiu a formatação da Conferência Municipal de Assistência Social para 2019.  A mesa dos trabalhos, conduzida pelo presidente Rodrigo Scaravonato, e composto por Soraya Nicolaides, Ângela Aguiar, Iara da Rosa, Fátima Cardoso e Ronaldo Costa, deu início aos preparativos da Conferência Municipal de Assistência Social deste ano, que será realizada em Porto Alegre ainda nesse semestre.

O trabalho será desenvolvido de 1º de maio a 31 de julho. “Serão três meses para a realização das Pré-Conferências e da Conferência, oportunidade de análises e proposições com as comissões já formadas  por representações dos diferentes segmentos que integram o Conselho e com a própria população que precisa da Assistência Social”, definiu o presidente Scaravonato.

O tema da próxima Conferência será uma Avaliação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) à luz do II Plano Decenal 2016-2021, conforme orientação do Conselho Nacional de Assistência Social.

Gladis Ybarra

Matheus Beust