Cresce número de encaminhamentos no Sine

25/06/2019 19:00

O Sine Municipal orientou, na última segunda-feira, 24, 62% a mais cartas de encaminhamentos para emprego que na segunda-feira do dia 10 de junho. Na segunda, 24, foram 174 candidatos enviados para uma vaga de emprego e no dia 10, 108. O número revela que compareceram à agência profissionais com qualidade profissional mais próxima das 142 vagas oferecidas.

Todos os domingos a Prefeitura de Porto Alegre divulga as vagas que abrem a semana. Estas vagas ficam disponíveis somente até serem preenchidas. Também é possível pegar cartas de encaminhamento pelo aplicativo Sine Fácil do Ministério do Trabalho.

Os interessados em concorrer às vagas devem se apresentar com Carteira de Trabalho, comprovante de residência e, em casos específicos, comprovante de escolaridade. Para as pessoas com deficiência também é solicitado o laudo da Classificação Internacional de Doenças (CID). A unidade Municipal do Sine atende na avenida Sepúlveda, esquina com a Mauá, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fabiana Kloeckner