Curso para taxistas aborda atendimento de pessoas com deficiência

13/05/2019 18:26

Atendimento e compreensão do público com deficiência visual e física foi o tema central do módulo de curso para taxistas, iniciado nesta segunda-feira, 13. A atividade trouxe a história das pessoas com deficiência, além de abordar a Lei Brasileira de PCDs. Nesta primeira etapa, os candidatos foram desafiados a usar vendas e bengalas para atravessar um percurso de obstáculos, a fim de vivenciar as dificuldades encontradas no dia a dia desse público.

Promovido pela Empresa Pública de Trânsito e Circulação (EPTC), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), o módulo faz parte do Curso de Abordagem e Sensibilização para Motoristas de Táxi. Por meio do Sine Municipal, os candidatos com perfil específicos para as oportunidades são encaminhados para as vagas. As aulas são ministradas pela equipe da Diretoria Geral de Acessibilidade e Inclusão Social, da SMDSE.

"Além de conteúdos atualizados e exposições dinâmicas, nada substitui e exercita mais a empatia do que a vivência. Esta prática leva a pessoa a vivenciar alguns tipos de deficiência, ficando gravado na memória", afirma Jorge Brasil, diretor de Acessibilidade da SMDSE.

O curso continua até o dia 20 de maio, no Auditório do Demhab, na avenida Princesa Isabel, 1115, bairro Azenha, das 7h30 às 12h e das 15h30 às 18h.

Gabriel Bandeira (estagiário) / Supervisão: Maria Emilia Portella

Gilmar Martins