Dari Pereira é o novo diretor-geral dos Direitos Humanos

Maria Emilia Portella/SMDSE PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ESPORTE
Oito coordenadorias estão vinculadas à diretoria dos Direitos Humanos

O teólogo Dari Pereira tomou posse como diretor-geral dos Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), na manhã desta terça-feira, 2. O evento teve a presença da secretária Comandante Nádia e do deputado estadual Tiago Simon.

A diretoria dos Direitos Humanos tem oito coordenadorias: da mulher, do idoso, da igualdade racial, da juventude, da diversidade sexual e de gênero, dos povos indígenas e direitos específicos, da inclusão digital e da segurança alimentar.

Em sua trajetória na área socioassistencial, Dari fundou a Ação Social Aliança (ASA), organização da sociedade civil que trabalha com o acolhimento de crianças e adolescentes em casas lares sendo parceira de vários municípios do RS. Bacharel em teologia pela Faculdade Teológica Batista de Brasilia, Dari foi diretor técnico da Fundação de Proteção Especial do RS.

Foi anunciado ainda o coordenador da Unidade dos Direitos dos Idosos, Antonio Carlos Damasceno Lima. Também estiveram presentes a presidente da Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC), Vera Ponzio, representantes dos Conselhos Municipais e procuradoras legais do Eixo Baltazar.

Maria Emilia Portella

Matheus Beust