Domingo tem Festa de Rua da Diversidade na Cidade Baixa

14/06/2019 16:58

A Festa de Rua da Diversidade será realizada neste domingo, 16, a partir das 16h, na Rua da República (entre a  Lima e Silva e a Sofia Veloso), na Cidade Baixa. Com encerramento previsto para 22h, o evento tem apoio dos bares LGBTIs da região e realização da Parada de Luta de Porto Alegre. A festa serve como aquecimento da Parada de Luta LGBTI, programada para os dias 28, 29 e 30 de junho.

O evento, que tem a parceria da prefeitura, por meio da Unidade  de Diversidade Sexual e de Gênero da Secretaria do Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), terá entre as atrações shows de drags, dublagens e transformistas, e no comando do som os DJs conhecidos da noite LGBTI gaúcha.

A Unidade de Diversidade Sexual e Gênero estará presente com orientações sobre os procedimentos para a alteração do prenome e gênero na Certidão de Nascimento de travestis e transexuais, além de informar demais serviços municipais oferecidos.

Maria Emília Portella

Gilmar Martins