Equipe de Novo Hamburgo vence etapa feminina de handebol

18/11/2018 12:17

A 14ª edição do Campeonato Porto Alegre de Handebol 2018 terminou nesse sábado, 17, com a final da etapa feminino no Ginásio Teosurinha. O time Liga Hamburguense, de Novo Hamburgo, levou o título. O segundo lugar ficou com a equipe de Santa Maria Hand UFSM e o terceiro, com Fúria Verde.

Com a vitória, a equipe Liga Hamburguense de Handebol é bicampeã da competição. A modalidade tem tradição em Novo Hamburgo. O comando do time  é do professor Matheus André Arena. A equipe vice-campeã é formada por alunas da Universidade de Santa Maria. Em 2018, passou por uma reformulação, buscando fortalecer a equipe e a participação em outras competições como o Campeonato Porto Alegre de Handebol. A equipe possui a coordenação técnica de Luma Aires. Fúria Verde, que ficou com a medalha de bronze, é equipe atlética da Pontifície Universidade Católica do Rio Grande do Sul e surgiu da união de atletas de várias faculdades da universidade.

Realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, por meio da Diretoria de Esporte, Recreação e Lazer (Diresp), a competição teve o limite de nove equipes por categoria, feminino e masculino adulto. O campeonato busca incentivar a prática da modalidade com uma integração entre as equipes de Porto Alegre e Região Metropolitana.

Maria Emília Portella

Andrea Brasil