Desenvolvimento Social e Esporte

21/03/2019 14:50
Maria Emilia Portella/SMDSE PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ESPORTE
Objetivo é incentivar a leitura entre os trabalhadores

A partir desta quinta-feira, 21, os trabalhadores que comparecem ao Sine Municipal dispõem de mais dois espaços para usufruir enquanto aguardam o atendimento. Foi inaugurado um espaço infantil com brinquedos doados pela primeira dama Taina Vidal e pela secretária de Desenvolvimento Social e Esporte, Comandante Nádia.

Com o objetivo de  incentivar a leitura e os trabalhadores ocuparem o tempo de espera com cultura, foi aberta a Sinoteca- Espaço do Conhecimento, uma pequena biblioteca cujas obras podem ser levadas para casa. O acervo será formado por doações da comunidade.

Para a secretária Comandante Nádia, o espaço lúdico vai dar às mães mais tranquilidade na busca das cartas de encaminhamento a uma vaga de trabalho e a Sinoteca vai ajudar na cultura e entretenimento. “O trabalhador que vem a procura de emprego fica, muitas vezes, sentado à espera do atendimento e com uma boa leitura pode ter não só distração como conhecimento. A leitura proporciona também uma melhor formação profissional“, destaca.

O diretor do Sine, Leandro Balardin, ressalta o objetivo do projeto. “Com o Sine Lúdico, queremos acolher as crianças enquanto esperam pelo atendimento de seus pais na busca de vagas de emprego, confecção de carteira do trabalho e encaminhamento de seguro desemprego. Com a leitura, queremos promover uma melhor distração e aprendizagem”.

O Sine Municipal está localizado na esquina da av. Sepúlveda com Mauá e o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, por ordem de chegada.

Maria Emília Portella

Gilmar Martins