Fasc recebe doação de 400 quilos de alimentos

24/10/2019 12:49
Luis Adriano Madruga/FASC PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ESPORTE
Líderes comunitários debateram prioridades e conflitos de cada região

A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) recebeu nesta quarta-feira, 23, 400 quilos de alimentos arrecadados durante a 17ª Copa Brasil e Sul-Americano de Ginástica Aeróbica e Danças. A competição, realizada no Auditório Araújo Vianna, terminou no último sábado, 19. "As cestas básicas montadas com os produtos foram entregues pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte e serão repassadas a famílias atendidas pela Fasc em situação de vulnerabilidade social", observa a presidente da Fasc, Vera Ponzio.

O coordenador de Esporte e Lazer e responsável pelo evento, professor Cláudio Franzen, destaca a importância da arrecadação dos alimentos. "A dança e a cultura têm o viés social. Estamos unindo o esporte, a cultura e a educação para beneficiar crianças e adolescentes atendidos na Fasc”, afirma. A ação contou com a parceria de diversos órgãos, entre eles a Mesa Brasil, que transportou os alimentos.

Mariana Caldieraro

Taís Dimer Dihl