Estamos migrando o conteúdo do antigo portal da PMPA. Se não encontrar o que está procurando, tente visitar o site antigo (link abre em nova janela).
Desenvolvimento Social e Esporte

Fim de semana terá vôlei de praia para a população LGBT+

13/02/2019 08:37
Neste fim de semana, 16 e 17, será realizada a primeira edição dos Jogos de Verão da Diversidade, na modalidade vôlei de praia. O evento é uma promoção da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), por meio da Unidade de Direitos de Diversidade Sexual e de Gênero, em parceria com o Sesc RS e o time Fireballs Vôlei.

Até dia 14, os interessados em competir devem inscrever suas equipes via Whatsapp, entrando em contato com Anderson, no telefone (51) 98141-3030. As inscrições são gratuitas.
 
As partidas serão realizadas das 10h às 19h, no Espaço Sesc da Orla Moacyr Scliar. As equipes devem ser formadas por quatro integrantes, respeitando a modalidade 4x4, sem distinção de gênero. No sábado, 16, a proposta é que os jogos tenham caráter recreativo, sem arbitragem, a fim de integrar os participantes. Já no domingo, 17, as partidas serão competitivas, com premiação para as três equipes melhor colocadas.
 
Em sua primeira edição, os Jogos de Verão da Diversidade têm por objetivo propiciar a prática esportiva em um ambiente confortável para a população LGBT+. “Além da inclusão social pelo esporte, o objetivo é dar visibilidade e despertar a atenção para a causa LGBT+ e o combate ao preconceito. Muitos LGBT’s são pressionados a desistirem de praticar esportes ao assumirem sua sexualidade”, afirma o coordenador da Unidade de Direitos de Diversidade Sexual e de Gênero da SMDSE, Daniel Boeira. 

 

Maria Emilia Portella

Andrea Brasil