Fitness Solidariedade arrecada agasalhos no Ginásio Tesourinha neste domingo

28/04/2019 08:30

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte promove neste domingo, 28, das 9h às 12h, o Fitness Solidariedade, com o objetivo de arrecadar roupas, cobertores e calçados para a Campanha do Agasalho 2019. A atividade, inicialmente programada para o largo da Usina do Gasômetro, foi transferida para o Ginásio Tesourinha (av. Erico Verissimo, s/n°). A mudança ocorre por causa da previsão de chuva.

A ação é coordenada pela Diretoria de Esportes, Recreação e Lazer, com o apoio de diversas academias. Ao longo do dia, ocorrem aulas de ritmos como zumba, funk, latinos, dança de salão, hit pop, aeroplus, dança do ventre, salsa e outros. Para participar, basta doar um agasalho.

Nomes do fitness gaúcho irão participar nesta primeira ação da Campanha do Agasalho 2019. São eles: Kim Samuel, Raquel Melissa, Graciela Fanti, Edi Gattino, Rosa Maria Pacheco, Everton Rangel, Tom Meireles e Tiago Rocha, Milene Murad, Amanda Ribeiro, Malu Kroeff, Gisele Menezes, Lilian Souza, Valentina Bemfica e Cláudio Franzen .

A secretária Comandante Nádia convida a comunidade a participar. “Todos podem contribuir de alguma forma. Ao doar, estamos oferecendo carinho, solidariedade e dignidade a quem nada tem”, enfatiza.

Empresas que tenham interesse em patrocinar ou apoiar a campanha podem fazer contato pelo telefone 3289-2321 ou pelo e-mail campanhadoagasalho2019@portoalegre.rs.gov.br. Há duas formas de participação: parceiros que fazem campanhas internas e doam para a prefeitura (foram 31 entidades em 2018) e parceiros que disponibilizam pontos de coleta nos seus estabelecimentos (foram 52 no ano passado).

Campanha do Agasalho 2019 - O tema da campanha este ano é Esquenta Porto Alegre e o lema é Tem gente que não dá bola para o frioJuntos, nós damos. Coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, a Campanha do Agasalho segue até 15 de agosto. O pré-lançamento ocorreu em 12 de abril, durante evento no Paço Municipal. A meta é arrecadar 270 mil peças de roupas, novas e usadas, cobertores, calçados, fraldas descartáveis e alimentos não perecíveis. A prefeitura chama a atenção para que as peças doadas estejam em condições de uso, sem sujeira ou rasgos. Sapatos devem ter os pares. As doações serão encaminhadas para as entidades ligadas à Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), já beneficiadas em anos anteriores, e as que se cadastrarem pelo e-mail campanhadoagasalhado2019@portoalegre.rs.gov.br

Pontos de coleta

Maria Emilia Portella