Mexatchê: Semana das Rodas começa neste domingo

09/06/2019 08:38
Wilson Cardoso/Shopping Total/SMDSE PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ESPORTE
O objetivo de promover saúde, educação e inserção social por meio do esporte

A terceira Semana Esportiva do Programa Mexatchê - Movimenta Porto Alegre começa neste domingo, 9, na Edvaldo Pereira Paiva, rótula da Loureiro da Silva. Após a abertura oficial, será realizado um passeio até o triângulo da Edvaldo Pereira Paiva onde seguirá a programação. No local, haverá ponto de coleta para a Campanha do Agasalho 2019 da Prefeitura de Porto Alegre. A programação segue até o dia 16 com ciclismo, patinação, campeonato de Bike Polo e Best Trick de patins street com competição de velocidade.

Após a abertura oficial, será realizado um passeio até o triângulo da Edvaldo Pereira Paiva, onde seguirá a programação durante o dia. Ciclismo, patinação, campeonato de Bike Polo, Best Trick de patins street com competição de velocidade fazem parte da programação, que será encerrada em 16 de junho.

O evento contará com a presença da campeã mundial de patinação artística Eduarda Rocha e do atleta e treinador Leonardo Machado. Serão disponibilizadas bicicletas elétricas. O primeiro serviço de aluguel de bicicletas elétricas, o Volta E-bike, busca tornar o trânsito mais leve em Porto Alegre, popularizando a bicicleta elétrica, através do projeto piloto da primeira estação de aluguel na Fundação Iberê Camargo.

Mexatchê- Semanas Esportivas- A ação será desenvolvida ao longo do ano pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), por meio da Diretoria-Geral de Esporte, Recreação e Lazer, com o objetivo de promover saúde, educação e inserção social por meio do esporte, além de assegurar uma melhor qualidade de vida. O programa prevê a realização de diversas semanas esportivas, em parceria com as  federações, clubes e entidades esportivas, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC),Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) e Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Smams).

Para o coordenador de Esportes da Diretoria de Esporte Recreação e Lazer, Cláudio Franzen, a ação surgiu “com a certeza de que por meio do esporte e do lazer se promove a saúde, educação e inserção social, com uma significativa melhora na qualidade de vida dos cidadãos.” Além disso, o programa busca fazer a comunidade a circular pelos variados espaços públicos disponíveis na cidade.

Domingo, 9 - Orla do Gasômetro- Rótula da Aureliano com a  Loureiro
9h - Abertura Oficial
9h30 - Passeio Ciclístico e caminhada da acessibilidade
9h30 - Abertura dos Estandes dos Participantes-  Aureliano de Figueiredo Pinto