Moradia Primeiro: prefeitura assina primeiro termo de concessão

21/08/2018 09:34
Cristine Rochol / PMPA
saúde
Iniciativa faz parte do plano apresentado em maio pela prefeitura
A Prefeitura de Porto Alegre realiza cerimônia para a assinatura do primeiro termo de concessão do Programa Moradia Primeiro do município. A iniciativa faz parte do Plano Municipal de Superação de Rua.
O ato acontece nesta terça-feira, 21, às 13h30, no Salão Nobre do Paço Municipal. Estará presente a primeira família em situação de rua que será beneficiada pela ação do governo Marchezan.

Plano de Superação da Situação de Rua - A iniciativa integra uma das estratégias que compõe o Plano Municipal de Superação da Situação de Rua, elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE). O plano é composto por seis estratégias que envolvem a integração de diversas secretarias municipais: Qualificação da Abordagem, Programa Moradia Primeiro, Ampliação da Rede de Saúde Mental, Aumento da Ofertas de Oportunidades, Revitalização do Espaço Urbano e Monitoramento da Assistência.

Denise Righi