Mulheres em ação no Circuito Porto Alegre de Vôlei de Praia

Cristine Rochol/PMPA
SMDSE
Partidas acontecem nas canchas de areia do Parque Marinha do Brasil

Neste sábado, 26, será realizada a segunda etapa do Circuito Porto Alegre de Vôlei de Praia, categoria feminino. A competição é uma promoção da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE) e integram as atividades do Projeto Esporte Verão 2019. As partidas estão marcadas para as 14h30, nas canchas de areia do Parque Marinha do Brasil, localizadas próximo à pista de skate. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas diretamente no local dos jogos, entre 13h30 e 14h, com a presença de uma representante da dupla.

O circuito está dividido em seis etapas. Ao final de cada rodada, serão concedidas medalhas para os primeiros, segundos e terceiros colocados. No encerramento da competição, será entregue troféu aos seis atletas melhores colocados, por categoria, no ranking individual, independente do naipe.

A primeira etapa  ocorreu no dia 12 de janeiro com a particiapção de 18 duplas. Foram campeãs a dupla de atletas Carlina Lissarassa e  Daniele Neves. O segundo lugar ficou com Luiza Ferreira e Ingrid de Oliveira, enquanto Luana Rafaela e Vanessa Flor levaram a terceira colocação. O ranking completo pode ser acessado aqui. A expectativa é de que o número de participantes se mantenha no decorrer do circuito.

No último sábado, 19, foram os atletas do masculino que entraram em quadra. Em fevereiro, naipes feminino e masculino passam a jogar nas mesmas datas. As partidas estão marcadas para os dias 2, 9, 16 e 23 do próximo mês, sempre às 14h30min, nas canchas de areia do parque Marinha do Brasil.

Já tradicional no verão porto-alegrense, o Circuito Porto Alegre de Vôlei de Praia oferece de forma gratuita a prática esportiva aos moradores da Capital. A competição integra a programação Projeto Esporte Verão da Prefeitura de Porto Alegre, que promove esporte, recreação e lazer em diversos parques e centros esportivos da cidade, além das piscinas públicas que estão abertas a população.

Mais informações sobre o torneio podem ser obtidas junto à Coordenação-Geral de Esportes da SMDSE, através dos telefones 3289-4850/4852/4858.

Camila Bengo (estagiária) Supervisão: Maria Emilia Portella

Gilmar Martins