Orgulho LGTBI: shows movimentam a Orla Moacyr Scliar

30/06/2019 20:02
Divulgação / PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ESPORTE
Valeska Popozuda foi a atração principal. Por causa das chuvas, caminhada é adiada

A chuva persistente deste domingo, 30, causou o adiamento da caminhada da Parada de Luta LGBTI prevista para ocorrer no trajeto da Redenção à Orla do Guaíba, no terceiro dia de atividades pelo Dia Internacional do Orgulho LGBTI. A organização planeja realizar a Parada no próximo domingo, 7 de julho. Nesta segunda-feira será realizada uma reunião para definir o trajeto e a programação. (fotos)

No entanto, os shows foram mantidos no palco montado na Orla Moacyr Scliar e capas e guarda-chuvas coloriram ainda mais a festa. Centenas de fãs aguardaram ansiosos e vibraram quando a funkeira carioca Valeska Popozuda entrou em cena. Os artistas convidados doaram seus cachês, inclusive Valeska Popozuda.

O coordenador de Diversidade Sexual e de Gênero da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte avalia como muito positiva a programação que foi realizada. “ A Parada no próximo domingo será o grande final, mas já temos muito a aplaudir de tudo o que conseguimos realizar na cidade desde a sexta-feira. 28. Pela primeira vez tivemos três dias de atividades para marcar o Dia Internacional do Orgulho LGBTI e foram todas um sucesso. Este público aqui, com chuva, é uma prova disso”, comemora.

Mesmo sem apoio financeiro, a Prefeitura de Porto Alegre entra como parceira na prestação de serviços e atividades da programação da Parada através da Coordenação de Diversidade Sexual e de Gênero da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE). A organização conta com Roberto Seitenfus, apresentador e organizador da Parada de Luta LGBTI, Grupo Desobedeça LGBT, Projeto Conexão Diversidade da Ufrgs e Aliança Nacional LGBTI+.

Maria Emília Portella

Gilmar Martins