Palestra encerra 22ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência

28/08/2019 08:40
Eduarda Ferreira/SMDSE PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ESPORTE
Evento é destinado para educadores, estudantes, instituições, ONGs e empresas

A 22ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência termina nesta quarta-feira, 28, com a palestra Como Empoderar Pessoas com Deficiência, ministrada por Alex Duarte, diretor do filme Cromossomo 21. O evento promovido pela Prefeitura de Porto Alegre em parceria com o Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Sul (MPT-RS) ocorre a partir das 15h, no Auditório da Procuradoria Regional da 4ª Região, na rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 800, Praia de Belas. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas no Sympla. O evento é destinado para educadores, estudantes, instituições governamentais, ONGs e empresas que promovam na inclusão.

Durante a palestra, Duarte trabalha o empoderamento pessoal, procurando buscar atitude mental positiva e ver a deficiência como algo que alavanca as oportunidades em vez de separar as pessoas. Baseada no seu guia Como Empoderar Pessoas com Deficiência, que integra sua recente pesquisa sobre autonomia das pessoas com Síndrome de Down, a palestra também traz práticas inclusivas de como transformar limitações em independência.

Confira os temas da palestra:

- Como despertar a motivação do seu filho para a vida adulta;
- Canais de comunicação para melhorar o relacionamento e diálogo;
- Vencer julgamentos e preconceitos;
- Capacitar e desenvolver atitudes que impulsionam a independência;
- Capacidade de mudanças e paradigmas;
- Compreender a diversidade com evolução pessoal.

Mais informações pelo e-mail semanapcd@portoalegre.rs.gov.br

Gabriel Bandeira ( estagiário) / Supervisão: Andrea Pinto Schoeler

Andrea Brasil