Peça teatral conta a história da Restinga nesta sexta no Cecores

06/12/2019 08:32
Cristine Rochol/PMPA
Atividades ocorrem a partir das 19h, com previsão de término para as 21h

O Centro de Comunidade Vila Restinga (Cecores) recebe, nesta sexta-feira, 6, apresentações culturais, com teatro e música voltadas à comunidade escolar. O evento é organizado pela Escola Neo Humanista de Ensino Fundamental Ananda Marga, em parceria com a Diretoria Geral de Esporte, Recreação e Lazer (DGERL), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE). “Conhecer a história local nos ajuda a nos conhecermos melhor. Por isso incentivamos o evento”, afirma o coordenador do Cecores, Juliano Meneghetti de Carvalho.

Durante a atividade, as turmas da escola contarão a história da criação do bairro Restinga e a trajetória até os dias de hoje. A região tornou-se um bairro oficial de Porto Alegre em 8 de janeiro de 1990, pela Lei 6571/90. As atividades ocorrem a partir das 19h, com previsão de término para as 21h, na rua Economista Nilo Wülf s/n, na Restinga Nova.

De segunda à sexta, o Cecores também oferece aulas de futsal, vôlei, ginástica, alongamento, dança criativa, caminhada orientada e de ginástica artística, além de contar com uma brinquedoteca.

Gabriel Bandeira (estagiário) / Supervisão: Maria Emilia Portella

Taís Dimer Dihl