População LGBTQI+ receberá curso de empreendedorismo gratuito

18/03/2019 08:40

A Coordenadoria Municipal da Diversidade Sexual e Gênero (CMDSG), da Diretoria de Direitos Humanos, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, em parceria com a Besouro Agência de Fomento Social e a Faculdade Monteiro Lobato, oferece Curso de Empreendedorismo para a População LGBTQI+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Queers e Intersexuais) de Porto Alegre. As inscrições encerram-se nesta segunda-feira, 18, e devem ser realizadas por meio deste site acessando a programação de Porto Alegre, curso Diversidade Empreendedora (código 141). O curso é gratuito e inclui todo o material didático.

Segundo o coordenador da CMDSG, Daniel Boeira, o Brasil é o país que mais mata travestis e transexuais no mundo e necessita de ações que estimulem a convivência com a população LGBTQI+, naturalizando, assim, o convívio entre os diferentes. “O trabalho dignifica, dá sentido à vida, provê o sustento da pessoa humana e é um direito garantido pela nossa constituição. Mas nem todos os cidadãos brasileiros conseguem ter acesso a esse direito, tais como as pessoas LGBT, principalmente travestis e transexuais”, afirma.

O objetivo da ação é promover e facilitar o empoderamento socioeconômico da população LGBTQI+ de baixa renda em Porto Alegre, visando sua integração e inclusão no mercado de trabalho, pelo incentivo ao empreendedorismo. As aulas ocorrerão entre 25 e 29 de março de 2019, na Faculdade Monteiro Lobato (Rua dos Andradas, 1180 - Centro Histórico, Porto Alegre) e serão ministradas pela Besouro Agência de Fomento Social.

Andrea Pinto Schoeler

Andrea Brasil