Porto Alegre escolhe sua Corte da Diversidade

Maria Emilia Portella / Divulgação PMPA
Desenvolvimento Social e Esporte
Evento integra a programação da Parada de Luta LGBTI na capital gaúcha

A segunda edição da escolha da Corte da Diversidade de Porto Alegre será realizada este sábado, 29, a partir das 15h30, na Orla Moacyr Scliar,. O evento integra a programação da Virada Cultural Sylvinha Brasil e da Parada de Luta LGBTI, que comemoram o Dia Internacional do Orgulho LGBTI. São 23 candidatos inscritos que concorrem a quatro categorias: Miss, Miss Trans, Mister e Drag Queen. A escolha da corte é organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, por meio da Coordenação da  Diversidade Sexual e de Gênero da Diretoria dos Direitos Humanos.

O coordenador Daniel Boeira destaca o significado da representação. “A Corte Municipal da Diversidade dá legitimidade e insere a comunidade LGBTI na sociedade de Porto Alegre. Além disso dá mais visibilidade ao fato da Capital ser uma das cidades gaúchas com menor número de agressão à população LGBTI”, ressalta.

A programação da Parada de Luta LGBTI se estende até domingo, 30, com o desfile a partir das 15h que terá como atração nacional a cantora Valeska Popozuda. Confira a programação.

Dia 29 - Sábado: Virada Cultural Sylvinha Brasil (Usina do Gasômetro - Palco)

10h - Cãominhada - Encontro de pets e feira de adoção
10h às 21h - Virada Cultural - Bandas e Show das Drags
16h - Escolha da Corte Diversidade Porto Alegre - com eleição do Mister Diversidade, Miss Diversidade, MissTrans Diversidade e Drag Queen Diversidade
21h às 22h - DJs Letícia Sartoreto, Will Dreher, Rowdy e Place Bass

Dia 30 - Domingo: Parada de Luta LGBTI (Parque Farroupilha - Redenção)

10h - Aulão de Fit Dance
10h às 15h - Concentração da Parada com DJs na Redenção - apresentação de Roberto Seitenfus, Gloria Crystal e a convidada Angel Lisboa
14h - Teatro de Rua
15h - Abertura oficial e Caminhada de Luta LGBTI em direção à Orla do Guaíba, com trios elétricos. Durante o trajeto, haverá o show de Valesca Popozuda.
17h30 às 23h - Shows de Drags e apresentações artísticas
19h - Gravação do clip K-Róu