Porto Alegre terá Torneio de Futebol de Mesa neste sábado

28/03/2019 08:58

seloTradicional evento da Semana de Aniversário de Porto Alegre, o Torneio de Futebol  de Mesa terá mais uma edição neste sábado, 30, a partir das 9h, no Ginásio Lupi Martins (Av. Arnaldo Bohrer, 320 – Teresópolis).  Até o momento, 80 jogadores se inscreveram para o torneio que integra o calendário da Liga Gaúcha de Futebol de mesa.

O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, por meio da Diretoria de Esporte, Recreação e Lazer.

“Apesar da competição dos games eletrônicos, o futebol de mesa mantém a tradição na cidade com boa qualidade e quantidade de praticantes. Seguimos a regra gaúcha do jogo e teremos as séries ouro, prata e infantil, com incentivo para uma nova geração de jogadores”, informa o coordenador do evento, Cláudio Miranda.

Regra Gaúcha - o diferencial das regras é o tamanho do tablado e do botão. No Rio Grande do Sul é usado um campo de 1,8m. Cada equipe possui 10 botões e um goleiro (única peça retangular). A partida tem duração de 30 minutos, dividida em dois tempos.

Maria Emilia Portella

Andrea Brasil