Praça da zona Norte ganha academia de ginástica

06/07/2019 18:01
A praça da República (rua Bartholomeu Dias, 144), recebeu uma academia ao ar livre. O evento ocorreu neste sábado, 6, quando a secretária de Desenvolvimento Social e Esporte, Comandante Nádia, fez a entrega dos equipamentos para a comunidade.  
 
“Foi um grande esforço que fizemos para colocar essa academia aqui. O pessoal do bairro e região terá a oportunidade de se exercitar agora, especialmente os idosos. Só tenho a agradecer”, ressaltou o doador dos equipamentos, Paulo Lazuta. A Prefeitura Municipal de Porto Alegre assinou com ele um Termo de Doação, para que a população local possa ocupar a praça e ao mesmo tempo praticar exercícios. 
 
“Ficamos muito felizes em poder viabilizar essa doação. Queremos que cada vez mais as comunidades ocupem os espaços públicos. Não podemos esquecer também que o esporte é capaz de trabalhar a parte física e a emocional das pessoas, por isso deve ser estimulado sempre”, reforçou a secretária. 
 
A moradora local Daniela da Rosa destacou a importância da revitalização da praça com o ganho da academia. “É um espaço que poderá ser usado para o lazer e também para manter a saúde em dia. É um momento muito especial para nós. Estamos felizes com o resultado desse esforço coletivo entre a comunidade e a prefeitura”, comemorou.  

  

 

Andréa Pinto

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes